Revista de Pediatria SOPERJ

ISSN 1676-1014 | e-ISSN 2595-1769

Logo Soperj

Número atual: 16(supl 1)(3) -  2016

Mensagem

Mensagem

 

Isabel Rey Madeira

 

Caros leitores,

Em outubro de 2016 a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ) realizou o XII CONSOPERJ. O evento, como sempre, teve como objetivos a atualização médica dos pediatras e a difusão dos ideais da SOPERJ, com foco na ética e na valorização deste profissional. O fórum multidisciplinar, já tradicionalmente inserido na programação, foi sobre criança e meio ambiente. Também mantivemos a participação das ligas de pediatria do Estado do Rio de Janeiro.

Este ano o CONSOPERJ se nacionalizou, recebendo como congressistas pediatras de vários Estados, com o tema central emergências pediátricas.

Como a SOPERJ comemora este ano 35 anos, tivemos a Festa SOPERJ 35 anos, um momento de confraternização entre pediatras de nosso Estado e do Brasil.

Nas seções de temas livres e nos pôsteres do congresso, foram divulgados casos clínicos, relatos de experiência e pesquisas científicas desenvolvidas pelos pediatras, residentes e acadêmicos de medicina.

A partir da iniciativa do corpo editorial da Revista de Pediatria da SOPERJ, os resumos destes trabalhos apresentados no CONSOPERJ estão disponíveis no presente número deste importante instrumento de divulgação acadêmica.

Agradecemos a todos os autores por compartilharem seus conhecimentos e desejamos aos pediatras uma ótima leitura!

 

Isabel Rey Madeira
Presidente da SOPERJ triênio 2016-18