Revista de Pediatria SOPERJ

ISSN 1676-1014 | e-ISSN 2595-1769

Logo Soperj

Histórico

Revista de Pediatria SOPERJ foi criada em 1999 e, desde então, é o veículo oficial da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro para apoio aos seus princípios, especialmente aqueles relacionados ao incentivo à pesquisa, docência e defesa profissional em Pediatria. Apresenta-se como importante instrumento de divulgação de conhecimento, permitindo intercambio com outras áreas que atuam em prol da saúde da criança e do adolescente, possibilitando a melhoria do padrão da assistência integral a estes grupos etários.

Inicialmente a Revista de Pediatria SOPERJ tinha distribuição de exemplares impressos para os sócios. Desde 2002 passou ser oferecida também online, com submissão online de artigos, que são avaliados de maneira criteriosa pelo corpo editorial e colaboradores ad hoc, com base no sistema de revisão por pares. 

Entrando em uma nova fase, a Revista de Pediatria SOPERJ pretende aumentar sua rede de colaboradores, contemplando outros formatos de produtos e mantendo seu objetivo de oportunizar a reflexão sobre temas relevantes no âmbito da saúde da criança e do adolescente.