Revista de Pediatria SOPERJ

ISSN 1676-1014 | e-ISSN 2595-1769

Logo Soperj

Histórico

Revista de Pediatria SOPERJ foi criada em 1999 e, desde entao, é o veículo oficial da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro para apoio aos seus princípios, especialmente aqueles relacionados ao incentivo à pesquisa, docência e defesa profissional em Pediatria. Apresenta-se como importante instrumento de divulgaçao de conhecimento, permitindo intercambio com outras áreas que atuam em prol da saúde da criança e do adolescente, possibilitando a melhoria do padrao da assistência integral a estes grupos etários.

Inicialmente a Revista de Pediatria SOPERJ tinha distribuiçao de exemplares impressos para os sócios. Desde 2002 passou ser oferecida também online, com submissao online de artigos, que sao avaliados de maneira criteriosa pelo corpo editorial e colaboradores ad hoc, com base no sistema de revisao por pares. 

Entrando em uma nova fase, a Revista de Pediatria SOPERJ pretende aumentar sua rede de colaboradores, contemplando outros formatos de produtos e mantendo seu objetivo de oportunizar a reflexao sobre temas relevantes no âmbito da saúde da criança e do adolescente.