Revista de Pediatria SOPERJ

ISSN 1676-1014 | e-ISSN 2595-1769

Logo Soperj

Número atual: 16(2) - Junho 2016

Mensagem

Mensagem

 

Anna Tereza Miranda Soares de Moura

 

Caros Pediatras,

É com satisfação que apresentamos mais um numero da Revista de Pediatria SOPERJ, garantindo a periodicidade necessária para o alcance de melhores indicadores de impacto para o nosso periódico. Já estamos com mais um numero completo "no prelo", com aumento significativo na submissão de novos trabalhos de qualidade. Esta era uma das prioridades do corpo editorial, que assumiu essa desafiante tarefa há cerca de três anos.

Seguindo o propósito de abordar temas atuais e da nossa prática diária, a Revista traz dois editoriais sobre viroses na infância. O primeiro com atualizações sobre a vacinação contra a Influenza, e outro sobre o Zika vírus e a importância do apoio aos pais de bebês portadores de microcefalia.

Este número traz dois artigos originais sobre asma e um sobre obesidade (que deu origem à excelente reflexão da profa. Isabel Rey Madeira, expressa em nosso terceiro editorial), agravos com elevada prevalência e morbidade na infância e adolescência. Seguem-se quatro relatos de caso de interesse para a comunidade pediátrica.

Aproveitamos para convidar a todos para participar do XII CONSOPERJ, a ser realizado nos próximos dias 10 a 12 de outubro do corrente, no centro de Convenções SulAmérica com o tema central: "Emergências em Pediatria". O evento já é um sucesso e faz parte da agenda dos pediatras de nosso Estado, trazendo atualizações nos temas clássicos da pediatria, espaço para reflexão de questões éticas e valorização profissional, além de outras novidades. Imperdível!

Assim como a SOPERJ, a Revista de Pediatria também segue se renovando, com a chegada de novos componentes ao corpo editorial, que com certeza trarão ainda mais qualidade ao trabalho em curso.

Foi um prazer estar à frente da editoração da Revista de Pediatria SOPERJ nestes últimos anos e contar com o apoio e excelência de uma maravilhosa equipe. Aprendemos muito e crescemos juntos, em prol da construção de uma ferramenta que possa realmente colaborar para divulgação de conhecimento científico na nossa área.

Boa leitura a todos.

 

Profa. Dra. Anna Tereza Miranda Soares de Moura
Editora Chefe