Revista de Pediatria SOPERJ

ISSN 1676-1014 | e-ISSN 2595-1769

Logo Soperj

Número atual: 7(2) - Outubro 2006

Editorial

Editorial

 

Marilene Crispino Santos

 

A Revista SOPERJ vem cumprindo seus objetivos, se renovando a cada ano.

Os últimos números têm apresentado temas variados e atuais que promoveram intensa comunicação entre os editores, os autores e os leitores mostrando o interesse que foi capaz de despertar entre os pediatras cariocas e fluminenses.

A expectativa por cada nova edição, tem sido crescente e a necessidade de manter vivo o intercâmbio cultural que é, em última análise, a razão da existência da Revista SOPERJ tem procurado agregar em torno dos artigos publicadas o pensamento médico pediátrico. Assuntos de relevância para a prática têm sido abordados de forma a oferecer sempre a visão mais moderna e ao mesmo tempo mais próxima de nossa realidade.

Nesse sentido, o Programa de Educação Continuada (PEC-SOPERJ) cumpre a sua finalidade e o êxito desta iniciativa pode ser medido pela expressiva procura dos profissionais que vem buscando constantemente aprimorar o conhecimento da especialidade.

As opiniões dos leitores têm servido de balizamento para eventuais mudanças de rumo e para a escolha de tópicos a serem publicados em cada número, funcionando assim como uma ferramenta dinâmica para manter o periódico no centro das discussões.

Conforme já anunciado anteriormente, a partir de agora estaremos divulgando resumos de teses e dissertações defendidas em nosso estado, de forma a contribuir ainda mais com a difusão de informações científicas de excelência.

Esperamos poder continuar atendendo com qualidade à expectativa dos nossos leitores e servir como referência diferenciada para consulta e atualização.

Contem conosco e até o próximo número.

 

Marilene Crispino Santos

Presidente da SOPERJ