Revista de Pediatria SOPERJ

ISSN 1676-1014 | e-ISSN 2595-1769

Logo Soperj

Número atual: 20(3) - Setembro 2020

Editorial

Editorial

Editorial

 

 

O segundo semestre de 2020 chega e traz consigo dúvidas e esperanças. A pandemia de Covid-19 ainda não está sob controle, as medidas de isolamento social e de higiene são as principais medidas para o combate ao vírus e pesquisadores de todo o mundo se unem em busca de medicamentos, protocolos e vacinas contra o Sars-COV-2.

A SOPERJ tem sido incansável na produção e divulgação de material científico, voltados para o pediatra e a população em geral, visando à atualização dos cuidados à criança e ao adolescente. Nesse sentido, em outubro acontecerá, na modalidade online, o II Congresso de Ensino SOPERJ, e durante todo o semestre haverá lives sobre diversos temas envolvendo a infância e a adolescência. Não deixe de conferir e acessar a programação completa através do site da SOPERJ.

A Revista de Pediatria SOPERJ, por sua vez, traz neste número mais sete artigos de excelência. Os trabalhos versam, por um lado, sobre os frequentes desafios nutricionais e metabólicos enfrentados no dia a dia da especialidade, e por outro, sobre situações que, apesar de raras, merecem o conhecimento do pediatra.

Boa leitura!