Revista de Pediatria SOPERJ

ISSN 1676-1014 | e-ISSN 2595-1769

Logo Soperj

Número atual: 13(1) - Maio 2012

Editorial

Renovar: muito mais do que um verbo. É uma ferramenta para novas ideias

 

Carlos Alberto Bhering

 

Modificar, restaurar, restabelecer, reformar, recomeçar, reproduzir, rejuvenescer. Podemos escolher um ou mais destes sinônimos para a palavra RENOVAR. Foram 3 anos de trabalho árduo mas de imenso prazer. Cargos como este de inegável importância que a mim foi delegado e aceito com muita honra necessitam de renovação. O comando frente a revista da SOPERJ como Editor chefe é uma honra a qual fui agraciado, mas é fundamental para a sobrevida de qualquer revista a oxigenação de suas idéias e atitudes. Portanto, considero fundamental renovar seu conselho editorial. Esta mudança em nossa revista da SOPERJ, ao final deste ciclo que se encerra, é essencial como ponte de passagem para o crescimento deste canal de informações científicas para os pediatras de nosso estado.

Nestes 3 anos a frente da revista, como Editor Chefe, procurei dar continuidade ao belíssimo trabalho iniciado pelo nosso querido Clemax Sant'Anna, que sempre contribuiu conosco neste período. Tenho certeza que o meu sucessor saberá conduzir o trabalho com a mesma dedicação que nos propusemos a fazer diante deste desafio. Que possa corrigir os erros que porventura tenham ocorrido, e assim, caminhar com o firme propósito de alcançar mais um degrau de qualidade dentro da proposta deste periódico.

Gostaria deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a todo corpo editorial da revista. Não poderia deixar de agradecer a Dra Maria de Fátima Coutinho, ex Presidente da SOPERJ, que confiou a mim esta tarefa tão importante e de tanta responsabilidade. Ao Dr Edson Liberal, atual Presidente desta Sociedade, o meu muito obrigado pela oportunidade de ter continuado desenvolvendo este trabalho durante este período de sua gestão.

Desejo todo o sucesso aos futuros comandantes da revista da SOPERJ e estou certo de que a nossa revista continuará desempenhando muito bem a sua missão científica junto aos pediatras do estado do Rio de Janeiro.

 

Carlos Alberto Bhering
Editor Chefe da Revista da SOPERJ