Revista de Pediatria SOPERJ

ISSN 1676-1014 | e-ISSN 2595-1769

Logo Soperj

Número atual: 18 (supl 1)(1) -  2018

Mensagem

Mensagem

 

Kátia Telles Nogueira

 

Queridos colegas,

Em outubro de 2018, a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ) realizou o XIII Congresso de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (CONSOPERJ). Este evento procurou difundir os conhecimentos mais recentes na área da pediatria, com o objetivo de garantir a preservação da saúde de crianças e adolescentes, bem como integrar e atualizar os pediatras, promover suas pesquisas científicas, incentivar o ensino da medicina, a formação de residentes e realizar diversas atividades em todo o estado.

A programação teve como tema central o pediatra e a família, mas a saúde mental do pediatra e suas áreas de atuação também foram contempladas num amplo temário, que procurou afirmar e solidificar ainda mais a prática pediátrica em nosso estado.

No XIII CONSOPERJ, além de nossos brilhantes palestrantes, tivemos a colaboração de diversos pesquisadores cujos trabalhos foram enviados para publicação. Agradecemos aos autores que compartilharam seus preciosos trabalhos.

Esse foi realmente um evento muito especial e todos puderam apreciar e aproveitar a essência de um projeto realizado com muito carinho pela comissão científica.

Uma excelente leitura!

 

Kátia Telles Nogueira
Presidente da SOPERJ - Triênio 2019-2021