Editorial
Editorial
Este ano a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ) está comemorando 30 anos de existência. Um marco representativo para os Pediatras do nosso Estado e para a Pediatria carioca e fluminense. As pioneiras iniciativas nos anos 80 foram responsáveis pela construção de uma instituição com alicerces sólidos, fundamentados nos princípios da ética, e comprometida em fazer o que é certo. O respeito pelos pacientes, a busca incessante do conhecimento e a atualização científica sempre foram os alicerces desta sociedade.
No livro SOPERJ 25 anos lançado na comemoração da referida data podemos observar claramente importantes missões de nossa sociedade: Manter juntas a necessidade de acompanhar o progresso da ciência e os avanços da medicina e preservar o relacionamento médico-paciente no nível da pequena mão estendida em busca de auxílio. Estas importantes tarefas foram propostas pelos precursores da SOPERJ e se perpetuam até o presente momento onde se percebe que cada Diretoria ao longo destes anos jamais mediu esforços no sentido de cumprir estes objetivos.
Atualmente podemos perceber em cada nova edição de nossa revista o amadurecimento de todos e o comprometimento de nós Pediatras em compartilhar informações em benefício das crianças e adolescentes. Na edição passada consolidou-se o PEDSOPERJ um programa consistente de educação continuada. Em Setembro teremos o SOPERJ 30 anos, uma comemoração científica de nosso aniversário onde teremos uma oportunidade ímpar de compartilharmos nossas experiências com diversos profissionais e especialistas na área da saúde da criança. Neste clima de crescimento científico e troca de informações a SOPERJ agradece o empenho de todos ao longo destes anos e dos muitos que ainda virão.
A Diretoria